HOME Notícias
Time Two Coffee promove encontros e conversas que podem transformar vidas e negócios


Foto: Lino Vieira

A startup Time Two Coffee criou um movimento para reunir pessoas que se ajudam mutuamente por meio de conversas e aconselhamentos com nomes experientes em suas áreas de atuação profissional. “Através de uma conversa virtual de uma hora, o tempo de um cafezinho, a pessoa recebe orientações, aprende, transforma dúvidas em decisões assertivas e faz desse momento cheio de experiências uma atitude que pode mudar sua vida”, destacou André Ribeiro, multiempreendedor do mercado financeiro, construção e tecnologia há mais de 20 anos, além de fundador e diretor do projeto. 

 

A essência da iniciativa é ser um elo para a construção de um mundo mais solidário, além de proporcionar benefícios para instituições sociais cadastradas na plataforma, como o Abrigo São Lázaro, a Associação Peter Pan, o Iprede, a Apae e a Associação Caatinga. “Somos um ambiente seguro para compartilhar experiências sobre a vida pessoal ou profissional e encontrar soluções. A responsabilidade social também faz parte da nossa conversa, criamos uma verdadeira rede de apoio mútuo. Quem pede ajuda também ajuda, já que a empresa é um negócio social, e parte do valor é revertido para instituições. Nossa meta de doação por mês para o Ceará, em 2024, é de R$60.000,00. Esta é uma oportunidade de ajudar a fortalecer e divulgar o trabalho de instituições, garantir doações e gerar uma conexão de amor ajudando quem tanto precisa”, afirmou. 

 

Antes do lançamento, a plataforma já mobilizava dezenas de empresários, gestores, executivos, empreendedores, acadêmicos, investidores, profissionais liberais, profissionais da área de saúde, esportistas e pessoas com histórias de superação para serem “Cafezeiros”, nome pelo qual são chamadas as pessoas dispostas a ajudar, todos referências em suas áreas de atuação e que estão divididos em sete temáticas: Carreira/Profissão, Executiva, Finanças, Gestão de negócios, Ídolo/Personalidade, Marketing/mercado e Vida Pessoal. Os interessados entram na plataforma e agendam um café com a pessoa desejada, com duração de uma hora. “É importante reforçar que não se trata de um processo terapêutico ou de mentoria. O que pretendemos é dar a oportunidade para as pessoas se conectarem e conversarem com figuras que muitas vezes são de sua admiração, mas estão distantes do seu universo social e podem ajudá-las nas suas necessidades. Na Time Two Coffee, apenas um café separa as pessoas do profissional de referência que elas sonham ser ou que gostariam de conhecer”, concluiu.

PUBLICIDADE